08/02/2021

Os tipos de cristais que você deve escolher para a sua casa

Os cristais são poderosos artigos de harmonização da casa, porque eles são formados de maneira lenta, no ventre da Terra e, de acordo com a pressão e os componentes químicos, cada um sai de um jeito único.

Os tipos de cristais têm cada um a sua propriedade e função na hora de regular as energias do ambiente, funcionando tanto como neutralizadores quanto catalisadores. Quer conhecer mais desse universo fascinante? Vem com a gente que te contamos tudo sobre os principais cristais e como usá-los na decoração do seu lar!

Como usar os diferentes tipos de cristais em sua casa

Quem não quer proteger seu cantinho de todo o mal e multiplicar toda alegria que acontece dentro dele? E as mais diversas linhas de sabedoria antiga dão para os cristais um poder enorme com relação às energias. É só imaginarmos como os minerais são a base do controle energético do núcleo da própria Terra e todo o poder criador que eles têm.

O Feng Shui é uma das mais antigas e principais filosofias que trata da organização do ambiente como um jeito de buscar harmonia e boas energias. O Baguá é o mapa da harmonização da casa e indica quais propriedades de cor, forma e material favorecem as atividades no ambiente – nesse contexto, os cristais estão entre os principais instrumentos de harmonização.

Além dos cristais, a disposição das plantas na decoração, espelhos e os aromas de incensos formam um conjunto de artigos para transformar as energias do seu ambiente.

Qual cristal escolher para cada ambiente

Os significados das pedras são amplos, já que elas funcionam de um jeito em cada situação. Mas, de forma geral, o formato e o acabamento têm poder sobre o poder de cada uma delas. Olha só a lista que o blog Decohouse preparou:

Hematita

A hematita é uma pedra voltada para as relações sociais, para o magnetismo pessoal e para a proteção contra as más intenções de terceiros, por isso ela é muito usada em pulseiras e anéis.

Ela é uma pedra muito relacionada às escolhas que fazemos, especialmente na vida profissional, então é uma grande companheira dos escritórios, especialmente no formato de ponta, para ser uma forte canalizadora energética.

Selenita

Relacionada à cura e purificação, a Selenita é um tipo de cristal que promove a limpeza, inclusive de outras pedras do ambiente. Os bastões de selenita são muito populares nas áreas de saúde, como consultórios e, nas casas, o banheiro é um ótimo lugar para colocá-las.

Quartzo rosa

O quartzo rosa é a pedra do amor incondicional e da auto-aceitação. É importante para lutar contra ciúmes e auto-julgamento. É interessante ter o quartzo rosa junto de si, seja no bolso ou no colar, como um amuleto contra os sentimentos auto punitivos.

Para o seu lar, é muito bom ter um quartzo rosa ao lado da cama, especialmente do casal, já que ela tem tudo a ver com o amor! Porém isso não significa que os solteiros também não podem investir em decoração com quartzo rosa, okay?

Cristal facetado

O cristal facetado é outra peça de alto poder energético. Ao mesmo tempo que é “sem cor”, ele reflete toda a luz nas cores fundamentais do arco-íris, captando de todas as direções e transmitindo para todas as direções.

Por isso esse tipo de cristal costuma ser usado ou em áreas onde a luz costuma entrar, como as janelas, ou no centro do lugares mais amplos, como na sala, na área da casa, perto do mensageiro dos ventos ou mesmo no batente do banheiro, para clarear aquelas reflexões profundas que temos sobre a vida debaixo do chuveiro.

Drusa de ametista

A drusa, em geral, é um tipo de formação que têm várias pontas que convivem de forma harmônica, cada uma da sua forma e elas costumam ficar apontadas para áreas de convívio que demandam um fluxo grande de energia.

Ela é um tipo muito popular de enfeite de sala, que é um lugar onde costumamos conversar muito, pensar e ler. As ametistas são justamente a pedra da expansão espiritual, da abertura mística, do oculto.

Harmonize o seu ambiente unindo as propriedades dos mais diferentes itens decorativos e transforme sua casa em um lugar aberto para a prosperidade, que circule os melhores tipos de energia e isole aquelas que não são boas.

Você vai se apaixonar pelas diversas possibilidades de decorar de forma harmônica e profunda cada cantinho do seu convívio, para encher eles de propósito e carinho. E aqui na Decohouse você encontra as melhores e mais diversas dicas para decorar com o seu estilo!

Que tal, agora, saber tudo sobre decoração com flores para deixar sua casa ainda mais cheia de vida e cor? Nos vemos no próximo post!


O que você achou do post? Comente aqui :)


Posts relacionados

Assine nossa newsletter

Fique por dentro de todas as novidades e super dicas de decoração!

Inscreva-se no nosso canal

Lá tem dicas e tutoriais DIY que você vai amar!