29/01/2021

Ideias de decoração com flores para seu ambiente florescer

As flores certamente estão entre aqueles temas que agradam a todas as pessoas, de uma maneira ou de outra, todo mundo fica admirado quando vê uma bela flor. Seja plantada, seja ilustrada, o fato é que toda criatura ama elas, dos insetinhos até os elefantes e elas têm mesmo um efeito muito especial sobre, além da estética, seu perfume, seu frescor, a arte de cultivá-las, tudo nelas faz bem para nós.

E uma boa decoração com flores é a ambição de muitas pessoas, mas às vezes o tempo, o espaço e mesmo os custos acabam nos apertando. Por isso, hoje trouxemos ideias para você florir o seu ambiente e deixá-lo ainda mais cheio de carinho.

Como escolher sua decoração com flores

Para ter uma decoração com flores, você não precisa ser dona de um jardim espaçoso, com aquele ângulo privilegiado para o sol. A verdade é que, hoje, muitas pessoas vivem em apartamentos pequenos, aí fica difícil ostentar um espacinho de terra para cuidar das suas plantinhas, não é?

Mas se você faz questão de ter suas florzinhas para decorar, a gente dá um jeito! Já considerou decorar sua sacada com flores? Você pode usar uma das paredes para subir um pallet de madeira e fixar alguns vasos na vertical, dá até para criar um sisteminha de irrigação bem do it yourself do jeito que nós amamos – com garrafas pet.

Elas vão ser ótimas companhias para quem já é adepto das samambaias suspensas, decoradas com elaborações em macramé.

Se tiver pouco tempo para cuidar, você pode escolher flores mais independentes, especialmente aquelas que são mais perenes e duram mais ciclos, como as lavandas, ásteres, begônias, as não te esqueças de mim que, apesar de darem um pouquinho de trabalho no começo, como qualquer outra, depois vão ser bem fáceis de cuidar, é só arrumar pra elas aquele espacinho com um bom sol.

Depois de floridas, você pode levar elas para dentro de casa, já pensou em criar um cachepot bem especial para recebê-las?

As flores têm sempre um destaque especial, de forma que, mesmo que coloque poucas, vai conseguir um efeito que já transforma o ambiente. Experimente misturar as flores entre outras plantas da casa, elas vão ficar muito mais felizes!

E que tal outros tipos de flores?

A beleza profunda da flor está, muitas vezes, na brevidade delicada de sua vida. Agora imagine poder ter arranjos que durem para sempre? Muitas podem achar que isso acaba com o significado das flores, mas nós discordamos: a decoração com flores artificiais traz aquele senso de florescer eterno (e também dão menos trabalho, né? hehe).

Aposte em decorações com flores artificiais com um ótimo acabamento, já que vão durar para sempre, e elas não precisam ser apenas de plástico, você já viu como existem flores de papel que são verdadeiras obras de arte?

Esculturas de flores também são flores, não acha? As flores estão entre os motivos favoritos da arte decorativa, é só começar a lembrar aí quantas obras lindas você já não viu na sua vida com esse tema.

Existem artes com flores para todos os estilos; desde as tattoos com flores até as decorações de mesas, roupas e papéis de parede.

As flores rendem alguns dos mais variados e queridos temas para a casa, já pensou em como um papel de parede de flores transformaria o mood do ambiente, cobrindo as paredes brancas sem ter dor de cabeça com tintas e ainda se divertindo com a aplicação?

Ah, e já que estamos falando de paredes e arte, é claro que não poderíamos deixar de mencionar nossa paixão: os quadros. E certamente as flores estão entre nossos motivos favoritos.

Um tipo de decoração carregado de conceito e história da arte são os quadros inspirados nos antigos compêndios enciclopédicos de botânica, com estudos em aquarelas e diversas outras técnicas incríveis, cheias de um charme vintage que sela o tom de bom gosto na sua parede de quadros!

Aqui na Decohouse nós amamos as flores, e temos diversas dicas de decoração cheias de carinho, é só assinar nossa newsletter para receber tudo em primeira mão 😉

Produtos do Post


O que você achou do post? Comente aqui :)


Posts relacionados

Assine nossa newsletter

Fique por dentro de todas as novidades e super dicas de decoração!

Inscreva-se no nosso canal

Lá tem dicas e tutoriais DIY que você vai amar!