18/01/2021

Diversas ideias para decoração de sacada pequena com a Deco House

Você finalmente se mudou para o seu apê novo? Então deve estar curtindo as dores e as delícias de começar uma vida nova, num lugar novo, e certamente quer decorar cada cantinho com muita propriedade para que tudo fique perfeito, não é? A decoração de sacada pequena acaba sendo o maior desafio, afinal, esse pedacinho tão especial para a recreação pode ser decorado de tantas formas diferentes que às vezes ficamos perdidas.

Mas a Decohouse veio te ajudar com esse cruel dilema, para você achar aquele tom que vai fazer muito mais desse espaço tão especial!

Decoração de sacada pequena: por onde começar

Enquanto você vai desempacotando as caixas e olhando através da sacada, as diversas possibilidades para decoração da sua sacada vão enchendo sua cabeça e dando aquela indecisão, mas calma! Menos é mais na grande parte das vezes, especialmente quando se tem uma sacada pequena.

Em vez de ir comprando uma coisa aqui e outra ali, que tal definir um tema bem legal para o seu espaço e ir escolhendo com calma cada item? Tendo um tema, um objetivo em mente, você fica menos ansiosa e menos suscetível a comprar por impulso algo que acabe não ficando legal depois.

Aproveite que já está na jornada para decorar seu apartamento e pense na sacada como uma extensão do seu tema, com isso você vai poder inclusive mudar peças de lugar, para dentro e para fora de casa mantendo a identidade que quis construir.

Desse jeito você vai perceber que existem maneiras de decorar uma sacada pequena com pouco dinheiro e de maneira dinâmica.

Ideias minimalistas

Já que estamos falando de espaços pequenos, certamente o minimalismo é uma forma de dar mais sentido para seu ambiente, fazendo da simplicidade uma forma de sofisticação: aposte em mobílias criativas e funcionais, como cadeiras dobráveis que podem ser usadas como mesinhas, gavetas, nichos retráteis e almofadas longas que podem ser removidas e usadas como colchonetes, por exemplo.

O estilo minimalista é ideal para quem adere ao pensamento de que “menos é mais”. Ele comprova a possibilidade de criar ambientes lindíssimos com poucos objetos, criando um visual clean e harmônico.

Estilo rústico

Uma outra forma que também é minimalista e cheia de charme é o estilo rústico, que está em evidência recentemente. A madeira e a cerâmica cruas estão entre os principais elementos; decks de madeira trazem mais frescor para quando o sol bate, e também evitam o chão gelado durante o frio.

Você pode usar peças reaproveitadas, como rolos de bobina para mesinhas, pallets e caixotes como assentos, vasos antigos de cerâmica.

É claro que uma das coisas mais legais para se fazer na decoração de sacada pequena certamente é ter muitas plantinhas: elas são grandes amigas, decoram e dão muito frescor para seu espaço.

Verticalize!

Aproveite o espaço da sacada verticalmente também: as plantas para sacada são especialmente as que podem ser criadas dessa forma e não são tão sensíveis ao sol, como as samambaias, as yuccas, clúsias e, claro, uma série de pequenas suculentas para distribuir pelos parapeitos da sacada!

Você vai criar um estilo boho muito especial, mantendo o contato com a natureza, com frescor o perfume mesmo que esteja no coração da cidade. Isso certamente vai fazer muita diferença no humor e na atmosfera do ambiente!

Espaço zen

Se você fechar sua sacada com vidro, vai poder aproveitá-la como um cômodo novo, aquele espaço zen, onde o televisor é o céu da cidade e você está cercada de suas plantas, com mais frescor e paz.

Tenha um bom colchonete para poder praticar yoga, um incensário bem especial para acender seus incensos favoritos e ter esse momento de recolhimento e autoconhecimento.

O ambiente externo também pode ser ótimo para estruturar o Feng-Shui, posicionando seus cristais, espelhos e estatuetas.

Chá das cinco?

Aquela mesinha externa do brunch, tão comum em casas de vó, faz falta? Ora, e que tal tomar um chá da tarde com vista para o céu? É provável que você não consiga empurrar a mesa da cozinha para a sacada, mas que tal criar uma mesinha para você? E ela não precisa roubar seu espaço, basta fixar uma uma tábua no parapeito, você pode inclusive usar uma dobradiça para tornar ela retrátil!

Acredite, seu espaço pode ser mais com menos, e com a Decohouse você encontra uma série de dicas especiais para encontrar o estilo do seu cantinho.

Acompanhe as nossas postagens aqui, no blog – estamos sempre trazendo conteúdos feitos especialmente para você, com muito amor e carinho. E se quiser ainda mais vantagem, é só assinar nossa newsletter para receber as melhores dicas toda semana 😉

Produtos do Post


O que você achou do post? Comente aqui :)


Posts relacionados

Assine nossa newsletter

Fique por dentro de todas as novidades e super dicas de decoração!

Inscreva-se no nosso canal

Lá tem dicas e tutoriais DIY que você vai amar!