Não há nada mais libertador do que morar sozinho e ter o seu próprio cantinho no mundo. No entanto, sabemos que nem tudo são flores: sair da casa dos pais é também um grande desafio.
Pensando em te ajudar nesse momento tão especial, separamos 3 dicas infalíveis que serão muito úteis nesse momento tão seu.
3 dicas para morar sozinho e sobreviver aos primeiros dias da mudança
Se você tem sede de independência, provavelmente já imaginou a sua vida morando sozinho em seu apê. E, de fato, são tantos momentos incríveis consigo mesmo! Imagine uma vida onde você limpará somente a sua própria sujeira, ninguém irá mexer na sua comida e, o melhor, você poderá andar pelado pela casa – mas não esquece de fechar a cortina, tá?! [emoji :P]
Brincadeiras a parte, morar sozinho é um grito de liberdade. No entanto, muitos desafios acompanham esse momento de alegria.
Se você nunca morou sozinho, irá se deparar, nos primeiros dias de mudança, com algumas situações complexas. Mas não se preocupe: elas se resolverão facilmente com um pouquinho de paciência e maturidade.
Confira, a seguir, 3 dicas para a sua vida de lobo solitário!
1. Back to basics.
Ao se mudar para o seu novo cantinho, não saia comprando tudo o que vê pela frente. Comece pelo básico. É claro, você vai querer que a sua casa fique “a sua cara“, mas vá com calma, principalmente se você está com o orçamento apertado. Comece com os itens essenciais de decoração, como por exemplo almofadas e quadrinhos.
2. Usou? Limpou!
Provavelmente você já ouviu essa frase da sua mãe. Ao morar sozinho, você entenderá o real sentido da sentença. A pior coisa que você pode fazer é deixar a louça que sujou hoje para amanhã (assim como o chão sujo, o banheiro, as roupas…).
3. Aprenda a cozinhar.
Quando começamos a morar sozinhos, descobrimos que comer é caro. E a despesa só aumenta quando você não sabe cozinhar e se obrigada a comer sempre fora de casa. Não queremos que você seja um participante do Masterchef, mas saber fazer alguns pratos básicos – como um arroz, uma massa e um molho de tomate – pode salvar a sua vida e o seu bolso.
Quando nos mudamos, temos uma verdadeira tela em branco à nossa disposição. Isso pode ser muito bom, no entanto, também pode despertar dúvidas sobre o que comprar inicialmente.
Além dos móveis e eletrodomésticos, existem alguns artigos que são indispensáveis para transformar um apartamento em um local habitável (hahaha). Confira:
1. Lençóis, fronhas, cobertas e almofadas;
2. Panelas, talheres, louças e canecas;
3. Capacho (com ele, vai ser muito mais fácil de manter o seu apê limpo);
4. Abridor de vinhos (indispensável!);
5. Bandeja (para o café da manhã na cama ou home office!).
Então, curtiu as dicas? Se você já se mudou, conta pra gente como foi a sua experiência nos primeiros dias morando sozinho!
Você ama felinos e tem dúvidas sobre como criar seu gato em apartamento? Calma, os felinos são criaturas independentes e cheias de amor, que vão transformar o seu lar. Nós trouxemos dicas importantes para dar toda a segurança e conforto que ele precisa!
Você ama a natureza, vive sonhando com um jardim mas mora em um apartamento ou casa com quintal pequeno? Ora, mas você não precisa sofrer por antecipação não, viu?Existem várias possibilidades muitíssimo criativas para ter seu cantinho, e uma das nossas favoritas é criar um mini jardim. Já ouviu falar desse conceito? Hoje você vai conhecer e se encantar com nossas ideias e com certeza vai providenciar o seu próprio!
Assine nossa newsletter
Fique por dentro de todas as novidades e super dicas de decoração!