13/10/2020

Qual estilo de decoração combina com você? Descubra com a Decohouse!

Você está pensando em (re)decorar seu ambiente, mas tem dúvida sobre qual estilo de decoração combina mais com você? Relaxa, a Decohouse está aqui para te ajudar nesta missão!

Antes de começar, a gente te convida a pensar nas referências que você tem mais gostado de ver ultimamente. Dessa forma, você já consegue dar o primeiro norte às suas inspirações.

Em seguida, reflita sobre a sensação que você deseja expressar no seu ambiente: mais tranquilidade? Amor? Emoção? Quer um toque super clean, minimalista ou gosta do poder do exagero do maximalism? Saiba que toda e qualquer alternativa é válida e nós vamos te ajudar a encontrar aquela que se adequa perfeitamente aos seus objetivos, veja só:

Estilos de decoração para conhecer e encantar-se!

Agora que já pensamos um pouquinho sobre quais referências e sentimentos você deseja inserir no seu ambiente, vamos descobrir juntos qual estilo de decoração combina mais com seu perfil.

Good vibes

 

Namastê! O estilo good vibes imprime a sensação de que a vida é muito mais profunda do que a gente vê. A beleza está no cheiro de cafezinho fresco, no ar puro e no abraço apertado em quem a gente mais ama.

Assim, nada melhor do que trazer essas sensações de calma e leveza para o seu ambiente em forma de decoração. Se você curte o estilo good vibes, deve usar e abusar dos acessórios! Capriche na iluminação, nas almofadas e nos acessórios para parede também. São eles que vão ditar o tom do lugar, são essenciais para demarcar esse estilo!

Que tal encher todo o espaço de amor e ainda escancarar essa sua nobre intenção? Apostando nesse estilo fica muito mais fácil! Cores neutras, tons pastéis e frases de motivação pessoal são algumas das marcas do good vibes!

Descontraído

 

Se você deseja um ambiente sem regras, que exalem personalidade e descontração, vai amar (muito!) a seleção que a Decohouse tem de produtos com aquele toque desajustado, como nossas canecas divertidas.

Além disso, com o estilo descontraído nada precisa estar no lugar. Que tal uma caneca pendurada na parede com uma flâmula, ou seus livros preferidos sobre almofadas? Essas alternativas não ficam incríveis apenas em nossa imaginação, elas funcionam muito bem na prática, deixam o espaço leve e moderno. Do jeito que a gente ama!

Agora, se você gosta da pegada descontraída, mas quer inserir um toque de natureza, não se preocupe, vamos te apresentar alternativas que surpreendam das mais diversas formas. Olha só a nossa próxima dica:

Natureza

 

A proposta da decoração com estilo natureza promove a renovação, luz e bem-estar no ambiente, por isso essa tendência faz muito sucesso, pois ela permite seu reencontro consigo mesmo.

É por isso que quadros que remetem a natureza são sempre uma boa alternativa para lugares que recebem um grande fluxo de pessoas, ou espaços que precisam sugerir sensações de paz e relaxamento.

Além de outros deles, existem diversos objetos super delicados que você pode implementar para aumentar ainda mais a liberdade e pensamentos positivos. Se não podemos estar em contato com a natureza diariamente, no mínimo, nos esforçamos para que ela seja lembrada!

A cor palha, por exemplo, tem um estímulo relaxante, é uma ótima dica para você escolher peças-chave com essa tonalidade que farão toda a diferença no seu cantinho.

Vintage

 

How deep is your love? Se você, assim como nós, ama o estilo vintage, vai curtir essa viagem no tempo. Ela nos proporciona uma imersão em sentidos que talvez já tenhamos esquecido, nos ajuda a fazer conexões com referências de época e ainda aquece o coração por cultiva um espaço super cativante.

De origem inglesa, o estilo vintage é uma tendência usada para definir algo que seja antigo e trazido de volta à tona nos dias atuais. Em sua maioria, as peças relacionadas a essa temática têm origem dos anos de 1920 à 1960.

Então, se você tem a pegada romântica ou mais rock n’ roll, o estilo vintage vai combinar muito com o seu gosto, pois as peças retratam a poesia do amor e dos grandes clássicos da música.

Aqui, você pode investir em móveis mais antigos, cores com florais, bordados e tons mais escuros. Tome muito cuidado para não pesar na mão, combinado? Seja vintage consciente, com uma moderação elegante.

Geométrico

Originalidade é o carro-chefe! O estilo geométrico pode ser usado em ambientes vibrantes, onde as cores conferem uma decoração mais divertida, como também em ambientes mais sóbrios, garantindo um ambiente minimalista.

As peças geométricas também dão um toque futurista no ambiente, pois instigam o olhar e trazem modernidade. Que tal um ambiente com uma cara moderna, descontraída e com um olhar à frente do seu tempo? Com esse tipo de decoração, isso é possível!

Além disso, são facilmente combinadas com outros tipos de estampas, pois quando vão além das formas básicas, resultam em ambientes personalizados e únicos. Basta combinar as cores muito bem (use tons complementares para isso) e não tem erro!

E aí, qual desses estilos combina mais com você? Deixe um comentário aqui no blog com a sua opinião e compartilhe este artigo com seus amigos. Quem sabe você consegue ajudar alguém a renovar o ambiente também.

Produtos do Post


O que você achou do post? Comente aqui :)


Posts relacionados

Assine nossa newsletter

Fique por dentro de todas as novidades e super dicas de decoração!

Inscreva-se no nosso canal

Lá tem dicas e tutoriais DIY que você vai amar!