09/10/2019

Trilha de bike: sozinho ou em grupo? Entenda a melhor opção

Não há nada mais libertador do que realizar uma trilha de bike. Sentir o vento no rosto, se desafiar em locais diferentes do convencional. Só quem já se aventurou sabe do que estamos falando!


Porque você deveria realizar uma trilha de bike


Quase todos nós aprendemos a andar de bike quando crianças. Desta forma, não é raro encontrarmos adultos que ainda lembram com carinho de sua primeira bicicleta e dos dias ensolarados em que pedalaram.


Que tal relembrar esses momentos através de uma trilha em meio a natureza? Andar de bicicleta faz bem ao corpo e a mente! Abaixo, seguem alguns dos motivos pelos quais você deveria realizar uma trilha de bike.

1) É muito bom para o seu coração

Pesquisas demonstram que 20 quilômetros de pedal por semana podem reduzir o risco de doenças cardíacas em até 50%. 

2) Melhora o seu sistema imunológico

Pedalar é um exercício que traz melhorias ao sistema imunológico, ocasionando a diminuição de infecções, gripes e resfriados. O nosso organismo funciona de forma mais eficiente quando estamos mais ativos.

3) Tenha um tempo de qualidade

Fazer uma trilha de bike é sinônimo de relaxar. Mesmo que alguns percursos sejam mais complexos, sua mente terá o descanso que precisa em meio a rotina corrida, aliviando todo o estresse que possa existir dentro de você. 


Devo fazer uma trilha de bike sozinho ou em grupo?


Para muitas pessoas, fazer uma trilha de bike em grupo é a opção ideal. Pedalar com outras pessoas é interessante pois você não está apenas pedalando com outros ciclistas, mas também dividindo experiências, auxiliando uns aos outros e vencer obstáculos e participando de uma atmosfera amigável de competição. 


No entanto, se você quiser fugir do convencional, experimente fazer uma trilha de bike sozinho. Nós sabemos que todos precisam de um pouco de espaço e, às vezes, tudo o que queremos é trilhar o nosso local favorito e pedalar por conta própria. Fazer uma trilha de bike sozinho vai ajudar você a ter mais foco na estrada e a melhorar as suas habilidades.

Quer tirar uma foto daquela vista linda? Simplesmente está cansado ​​demais para continuar o percurso? Essas questões são mais tranquilas quando você pedala by yourself.


Além disso, andar de bike sozinho é uma ótima maneira de clarear a mente sem nenhuma distração. Como citado anteriormente, as trilhas de bike em grupo são ótimas para socializar, no entanto, o bate-papo constante pode ser um fator que prejudica a pedalada.

Mas atente-se: qualquer tipo de passeio que você faça sozinho para um local mais retirado, e preciso de alguns cuidados básicos, como:

  • Antes de perder o sinal do celular, compartilhar a sua localização com algum amigo ou familiar
  • Leve água e outros itens que você possa precisar durante a trilha
  • Não esqueça de lanterna: se o pior acontecer e você se perder, pelo menos terá uma ajuda em mãos!
  • Bateria extra nunca é demais. Carregue junto com você para evitar ficar sem bateria em situações como essas!

Então, gostou das nossas dicas? Se você tiver uma sugestão de local para realizar uma trilha de bike, escreva nos comentários! 

Produtos do Post


O que você achou do post? Comente aqui :)


Posts relacionados

Assine nossa newsletter

Fique por dentro de todas as novidades e super dicas de decoração!

Inscreva-se no nosso canal

Lá tem dicas e tutoriais DIY que você vai amar!