25/09/2019

Como criar cachorro em apartamento? Confira 5 dicas

Você já teve dúvidas sobre como criar cachorro em apartamento? 🤔

Na verdade, não há uma resposta simples para isso: tudo irá depender da rotina que o tutor do animal possui.  

Foto: Tim Trad

Neste artigo, você entenderá como organizar a sua rotina para ter um cãozinho de estimação no apê.  Para saber mais, siga a leitura! 

 

Como criar cachorro em apartamento?

 

Um dos principais dilemas das pessoas apaixonadas por dogs e que moram em apartamentos é justamente ter ou não ter um cãozinho para companhia

Cachorro é tudo de bom, ?! Mas nós também sabemos que ser tutor não é uma tarefa fácil. Os animais são serzinhos com muitas vontades e necessidades e, infelizmente, nem sempre estamos aptos a criá-los da melhor forma. 

Responder a pergunta elencada acima, sobre como criar cachorro em apartamento, não é uma tarefa fácil. Afinal, tudo dependerá da sua rotina e também do animalzinho em questão. 

Confira abaixo 5 dicas para criar cachorro em apartamento! 

 

1. Estabeleça uma rotina de passeios

 

Foto: Andrew Pons

Assim como as crianças, os cachorros também precisam de rotina. Por isso, estabelecer um cronograma de passeios é bem importante. Os veterinários costumam indicar que o doguinho faça o passeio no mínimo duas vezes por dia, durante 30 minutos. Você pode, por exemplo, estabelecer o meio dia (horário do seu intervalo) e a tardinha para passear com o pet. Se preferir, pela manhã cedinho, antes de ir para o trabalho, pode ser uma boa alternativa.

 

2. Contrate um dog walker

 

Foto: Matt Nelson

Se para você é impossível passear com o seu dog durante todos os dias da semana, uma boa opção é a contratação de um dog walker. Ele vai até o seu apartamento, busca o seu cãozinho, passeia com ele e depois leva ele de volta ao apê.

3. Compre brinquedos interativos

 

Foto: Sarah Brown

Determinados tipos de brinquedos estimulam nos animais a prática de atividades físicas e o pensamento lógico. Esses acessórios são excelentes para cachorros que ficam sozinhos no apartamento, pois aliviam o estresse a ansiedade. Fale com o seu veterinário e busque as opções mais adequadas! 

 

 

4. Programas de televisão caninos

 

Foto: howstuffworks

Se você trabalha e passa a tarde fora de casa, os programas de televisão caninos podem ser uma boa opção para entreter o seu dog. Atualmente, existe até mesmo um canal para os pets, chamado DogTV. De acordo com o próprio canal, ele é desenvolvido por especialistas e apoiado pela comunidade PET, garantindo mais alegria e distração ao cachorro que fica sozinho em casa. 

 

 

5. Contate uma creches para cachorros

 

Foto: KaLisa Veer

Sabia que atualmente existem inúmeras creches para cachorros? Isso mesmo que você leu! Esses locais oferecem o espaço e os cuidados necessários para que o seu dog tenha uma rotina super feliz. Existem creches que oferecem pacotes de segunda à sexta, outras para alguns dias específicos da semana. Entre em contato com alguns locais em sua cidade e busque as melhores opções para você e o seu melhor amigo! 

 

Ter um cachorro grande no apartamento não é uma tarefa fácil, mas temos certeza que com o planejamento correto e com muito amor, será possível sim

Gostou das nossas dicas? Você tem um cachorro no seu apê? Comente!

Produtos do Post


O que você achou do post? Comente aqui :)


Posts relacionados

Assine nossa newsletter

Fique por dentro de todas as novidades e super dicas de decoração!

Inscreva-se no nosso canal

Lá tem dicas e tutoriais DIY que você vai amar!