17/07/2019

Como a adoção de animais pode mudar a sua vida

A adoção de animais é um ato de amor, que traz muitas mudanças positivas para o pet e também para a sua vida. <3

No artigo de hoje, você vai conferir o motivo pelo qual a adoção de animais é tão importante e, além disso, conhecerá algumas ONG’s e instituições responsáveis que oferecem a  adoção responsável de animais. 

Siga a leitura!  

Foto: Erda Estremera para Unsplash

Não compre, adote! Entenda porque a adoção de animais é tão importante 

 

De alguns anos pra cá, a frase “não compre, adote!” ganhou força nas redes sociais, contribuindo para que muitas pessoas abandonassem o hábito de comprar animais de estimação e fortalecendo a ideia da adoção de cachorros e de gatos.

Mas, afinal, qual o motivo disso? Por que tanta visibilidade sobre essa causa específica?

A Organização Mundial da Saúde estima que, no Brasil, existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. De acordo com uma matéria publicada pela Agência de Notícias de Direitos Animais – ANDA, é estimado que em cidades grandes, para cada cinco habitantes há um cachorro. Destes, 10% estão abandonados. No interior, em cidades menores, a situação não é diferente: em muitos casos, o número de animais abandonados chega a ¼ da população humana. 

Quando adotamos um pet, proporcionamos a ele um lar, com comida, cuidados e muito amor. Não mudamos apenas a vida do animal, mas também a nossa. <3

5 benefícios da adoção de animais

1. Você nunca mais estará sozinho (nem mesmo ao ir no banheiro!);

2. Se você optar por adotar um animal mais velho, não precisará treinar o bichinho (e o seu tênis favorito continuará intacto!).

3. Você não estará financiando um canil clandestino, que explora e maltrata os animais para a sua comercialização.

4. Aumento da autoestima, o que traz benefícios para a saúde mental de quem está adotando. Pesquisas mostram que os os animais auxiliam na redução da ansiedade e sedentarismo. 

5. Amor incondicional e muita gratidão: animais abandonados geralmente têm muito apego aos seus tutores, pois sentem-se gratos pelo cuidado.

Adoção de cachorro e adoção de gatos: conheça as principais feiras e instituições brasileiras

Existem milhares de instituições brasileiras que realizam o trabalho de proteção animal. Às mesmas costumam realizar feiras de adoção para conceder aos gatinhos e cãezinhos a chance de uma nova história. 

Abaixo, separamos algumas ONG’s e grupos de resgate espalhados pelo país:

PORTO ALEGRE – RS

 

Projeto Bicho de Rua

101 Viralatas

Adote um Focinho

Patas Dadas

Protetores Voluntários

SÃO PAULO – SP

 

Projeto CEL

Projeto SalvaCão

AILA

Pet Feliz

Em geral, os grupos de resgate costumam divulgar em seus sites e redes sociais as datas e locais desses eventos, portanto, fique ligado! 

Se você não mora em um dos locais citados e quer encontrar uma feira de adoção de animais próxima a sua região, que tal comentar abaixo a sua cidade e estado? Nós e outros leitores poderemos lhe auxiliar na busca. 

Vamos fazer juntos um mundo melhor? Não compre, adote! <3

Produtos do Post


O que você achou do post? Comente aqui :)


Posts relacionados

Assine nossa newsletter

Fique por dentro de todas as novidades e super dicas de decoração!

Inscreva-se no nosso canal

Lá tem dicas e tutoriais DIY que você vai amar!