18/09/2019

O que levar para um acampamento: guia para a sua trip

O que levar para um acampamento é um questionamento clássico entre aqueles que se aventuram em meio à natureza pela primeira vez. Pensando nisso, criamos um artigo que oferece dicas relevantes para quem vai acampar. 

Você entenderá o que levar para um acampamento – comidas, acessórios, roupas – e, além disso, irá conhecer 5 destinos inusitados para camping no Brasil.

Siga a leitura! 

O que levar para um acampamento: aquilo que não pode faltar na sua mochila 

Às vezes, tudo o que mais queremos é nos desconectar da movimentação frenética das grandes cidades e, para isso, não há nada melhor do que um acampamento em meio à natureza.

Foto: Jake Melara

Mas, como nem tudo são flores, muitas vezes ficamos com dúvidas sobre o que levar para um acampamento – o que é normal, visto que estamos cada vez mais longe da natureza e, muitas vezes, tornamos nossa rotina exclusiva dentro das grandes cidades.

Para ajudar você a ficar total relax, elaboramos uma lista de itens que não podem faltar ao ir acampar. Vamos lá?

  1. Uma barraca (óbvio) adequada para o número de pessoas que irão se aventurar com você. Lembrando que uma barraca para 3 pessoas é somente para 3 pessoas, não para 5. 
  2. Leve também um isolante térmico para proteger a barraca da umidade, um toldo para proteger a barraca do sol e da chuva e, além disso, um colchão inflável para dormir. Outra opção pode ser um saco de dormir e, claro, roupas de cama! Se estiver frio, separe aquela cobertinha mais quente!
  3. Fósforos ou isqueiros – dependendo do destino, você poderá ficar sem energia elétrica.
  4. Um par de tênis, chinelos e roupas confortáveis;
  5. Bonés, chapéus, protetor solar e óculos de sol;
  6. Repelente para mosquitos – muito repelente! Lembre-se de levar um antialérgico na mala, no caso de alguma reação alérgica motivada pela picada de algum inseto.
  7. Kit de primeiros socorros, com antisséptico, curativos, antitérmicos.
  8. Lenços umedecidos e papel higiênico.
  9. Fogareiro e botijão de gás, talheres, panelas, grelhas, e copos.
  10. Lanterna com pilhas novas, bússola, carregadores de pilhas e bateria.
  11. Faca de camping: nunca se sabe, né? 
  12. Água potável e cooler para deixá-la fresquinha!
  13. Baralho para aquela jogatina…
  14. Lanchinhos práticos.
  15. Sacos para recolher o lixo do local ao final da aventura. A natureza agradece! <3

Onde acampar: confira 5 destinos inusitados no Brasil

Foto: Trilhando Montanhas

1. Praia Brava das Palmas – Rio de Janeiro

O destino é ideal para quem deseja acampar em um local lindo e isolado. No local, existe apenas um estabelecimento que oferece hospedagem e alimentação. A maioria das pessoas que vão para a Praia Brava das Palmas preferem acampar, interagindo com a natureza e desfrutando de belas paisagens. Para chegar ao local, é necessário fazer uma trilha de aproximadamente 1h30 ou, então, contratar um barco particular na Vila de Abraão, através de um percurso que dura aproximadamente 15 minutos.

2. Praia Pedra do Sino – São Paulo

A Praia Pedra do Sino, localizada em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, é um destino excelente para finais de semana prolongados ou até mesmo semanas. O local oferece várias opções de entretenimento, como por exemplo trilhas, cachoeiras e belas praias. O local mais conhecido para acampar é o Camping Pedra do Sino, que conta com piscina, cozinhas comunitárias, churrasqueiras, mesas e bancos. 

3. Parque da Cachoeira – Rio Grande do Sul

Localizado entre Canela e São Francisco de Paula, o destino é incrível para quem busca um parque natural, com cachoeiras e espaço para trilhas. O local conta com espaço para camping e também possui cabanas para quem não abre mão do conforto! 

4. Pico dos Marins – São Paulo

Para quem busca um passeio verdadeiramente roots, o Pico dos Marins é a opção ideal. Chegar até o local não é uma tarefa fácil: para chegar até o destino, localizado na serra da Mantiqueira, é preciso caminhar por três a cinco horas, devido aos 2.420 metros de altitude. 

5. Pancas (ES)

Quer fugir de tudo? Então Pancas, no Espírito Santo, é o seu destino ideal! Em meio a montanhas de mata nativa, o local possui uma paisagem de tirar o fôlego. A região possui várias trilhas e cachoeiras para os amantes da natureza.

Então, gostou das nossas dicas? Agora, coloque a mochila nas costas e vá acampar!

Produtos do Post


O que você achou do post? Comente aqui :)


Posts relacionados

Assine nossa newsletter

Fique por dentro de todas as novidades e super dicas de decoração!

Inscreva-se no nosso canal

Lá tem dicas e tutoriais DIY que você vai amar!