09/11/2020

Saiba qual o tipo ideal de planta para apartamento e escolha a sua!

As plantinhas não são mais exclusividade de quem mora em casas com quintal. A cada dia, cresce o número de adeptos a elas e surgem novas tendências de plantas para apartamentos, lofts e até mesmo kitnets.

O espaço para a jardinagem em um apartamento é, de fato, muito mais compacto do que em uma casa, porém, esse tipo de feitio não é uma missão impossível. Cultivar plantas nesses ambientes os tornam ainda mais aconchegantes, bonitos e vivos.

Essas belezinhas possuem o poder de deixar o ambiente dos apês mais leve, agradável e purificado, fornecendo aquela ótima recarregada na energia.

Agora que você já sabe que pode deixar o seu apartamento lindíssimo com um mix de conceito natural-urbano, é preciso que você entenda algumas necessidades básicas antes de te apresentarmos as melhores plantas para você!

As plantas precisam de luz (elas se alimentam assim), mas não necessariamente necessitam de sol, então, se a sua sala não é tão bem-iluminada, não se preocupe, desde que tenha luz, é o suficiente!

Algo que você também não pode esquecer é a água. Regar as suas plantinhas algumas vezes é essencial, por isso, precisará de dedicação – mas nada fora do comum, viu – para que elas se desenvolvam e transformem o seu apê num lar aconchegante e convidativo.

Agora que você está munido de informações, podemos te apresentar uma lista das 7 principais plantas que se desenvolvem muito bem em apartamento. É só escolher a que mais combina com você, vamos lá?

7 plantas ideais para você decorar o seu apartamento

 

1. Espada de São Jorge

Essas plantinhas se adequam a qualquer ambiente e crescem conforme a incidência de luz. Elas combinam muito bem com espaços modernos e decorações mais minimalistas. São super fáceis de cuidar e exigem poucas regras. Você pode colocá-las em banheiros, halls de entrada ou naquele cantinho da sala com mínima luminosidade.

2. Jibóias

As jibóias estão super em alta! Elas crescem para baixo e proporcionam um visual bem sofisticado e orgânico. Atente-se para mantê-las em lugares com sombras e temperaturas mais amenas.

Ficam perfeitas nas prateleiras suspensas em quartos ou em escritórios. Elas necessitam de irrigação constante, mas vale a pena o cuidado, especialmente pela exuberância que ela proporciona aos lugares.

3. Cactos

Super em alta, os cactos são os queridinhos, já que se adaptam ao ambiente em que são colocados e possuem um estilo moderno e peculiar. Para aqueles que não possuem tanto tempo disponível ou moram sozinhos, são ideais pois não necessitam de cuidados constantes.

Os formatos mini casam certinho com as janelas, banheiros e cozinha e os grandes complementam perfeitamente a decoração da sala, dando um tom mais conceitual ao ambiente.

Seja como for, essas plantinhas fazem uma linda e delicada integração ao seu jardim vertical que, aliás, se ainda não possui, confira nosso post em que te ensinamos como fazer um!

4. Zamioculca

Essa planta é super compreensiva. Continua bonita e resistente mesmo se você esquecer de cuidar dela! Uma vez por semana é o suficiente para regá-la e o sol não é um aliado para o seu crescimento. Então, aposte nessa opção se você quer uma sala ou um corredor bem decorado e de fácil cuidado.

5. Orquídeas

Se você possui um estilo mais sofisticado, romântico ou deseja acrescentar tons vibrantes e cheios de vida ao seu apartamento, escolha as orquídeas! Elas ficam muito bem nas mesas ou estantes da sala e são regadas tranquilamente conforme a estação do ano.

A beleza, nesse caso, exige alguns cuidados adicionais, como podas e condições climáticas um pouco mais controladas, porém, para os que não abrem mão do mix de cores espetacular que essas plantinhas possuem, não tem porque não investir!

6. Camedorea-elegante

Essa espécie aprecia viver sob meia sombra ou uma luz mais difusa e exige muito pouca manutenção. Mantenha o solo sempre úmido e não a coloque em ambientes com muita corrente de ar. São lindinhas, com certeza deixará o seu apartamento um mimo.

7. Begônia

Fofíssimas, dão um ar meigo ao apartamento. São muito coloridas – rosas, roxas, brancas e outras cores que facilmente levam vida ao seu lar. Elas não precisam de tanta luminosidade e devem ser regadas duas ou três vezes por semana – bem tranquilo, não é mesmo?

Elas ocupam muito pouco espaço, são muito práticas e podem ser colocadas na cozinha (e na janela do cômodo), lavanderia, janelas do quarto etc. Mesmo sendo pequenas, são poderosas e transformam todo o ambiente com harmonia e descontração.

Existe no mercado uma variedade extensa de outras plantas para você decorar o seu apartamento: suculentas, girassóis, violetas e muito, muito mais! E não são só plantas decorativas que você encontra para apartamento não, viu? As hortas também têm sido muito procuradas.

Aos amantes de cozinha, alegrem-se! É completamente possível plantar os temperos indispensáveis para a sua nutrição e de uma forma que ainda sirva como decoração!

Alecrim, orégano, manjericão, salsa e cebolinha se forem plantados em vasinhos artesanais decorativos agregam charme à cozinha e muito sabor na comida! Aposte nessa tendência sem medo.

Estamos chegando ao fim desse post, mas a verdade é que optar por plantas em apartamento não é um luxo só visual, mas sobretudo terapêutico. Esses itens possuem a capacidade de modificar a energia e o humor do ambiente, proporcionando toques de relaxamento, felicidade e bom-humor.

Pensando em garantir o seu bem-estar, fizemos esse texto com muito carinho! Esperamos que tenha gostado!

Depois de garantir a sua planta, deixe aqui nos comentários para gente saber qual foi a sua escolha e compartilhe essa publicação com a sua rede de amigos, para mais gente aderir a esse estilo tão benéfico pro lar.

Continue nos acompanhando para mais dicas exclusivas para decoração de casa e estilo de vida! Até a próxima!

Produtos do Post


O que você achou do post? Comente aqui :)


Posts relacionados

Assine nossa newsletter

Fique por dentro de todas as novidades e super dicas de decoração!

Inscreva-se no nosso canal

Lá tem dicas e tutoriais DIY que você vai amar!