09/10/2019

Entenda como reduzir o consumo de plástico no dia a dia

Afinal, como reduzir o consumo de plástico? É possível?

Não só é possível, como deve ser feito. Com tanto plástico se acumulando em nosso ambiente – desde o topo das montanhas até o fundo do oceano – é essencial encontrar soluções para a redução dos plásticos.

O nosso planeta grita socorro. Que tal escutar? Criamos um artigo com 7 dicas para reduzir o consumo de plástico diário. Siga a leitura para saber mais! 


7 dicas que explicam como reduzir o consumo de plástico


1. Canudos? Só se for de inox! Os canudinhos de plástico são extremamente danosos ao meio ambiente. Por mais que a vida útil de um canudo de plástico seja de aproximadamente quatro minutos (tempo que uma bebida leva para ser consumida), uma única peça leva até 200 anos para se decompor. Quando um canudinho é descartado, ele desintegra em pequenas partículas, o que faz com que ele vá para os oceanos e acabe sendo consumido pelos animais. É por isso que, nos últimos anos, diversos vídeos de animais com canudos plásticos em seus orifícios se popularizaram nas redes. 


2. Abandone a goma de mascar. O chiclete é produzido a partir de borracha sintética, também conhecida como plástico. Nós apostamos que você não sabia dessa informação! 


3. Ao comprar sabão para lavar roupas, opte pela versão em pó, que vem em caixas de papelão. Em geral, o papelão é mais fácil de reciclar do que o plástico.


4. Tenha uma ecobag! Uma das maneiras mais simples e econômicas de diminuir o consumo de plástico é a utilização de sacolas ecológicas ou ecobags. Existem inúmeros modelos super criativos disponíveis por aí, enjoy!


5. Ao comprar alimentos como cereais prefira as opções a granel e encha um recipiente reutilizável (você pode comprar potinhos de vidro e levar junto com você dentro da ecobag). Você economiza dinheiro – as opções em granel são muito mais baratas – e também embalagens plásticas desnecessárias.


6. Evite comprar alimentos congelados, pois além de fazerem muito mal à saúde, as embalagens são feitas principalmente de plástico – mesmo aquelas que parecem papelão são revestidas com uma fina camada de plástico.


7. Faça o seu próprio suco natural ou coma frutas ao invés de comprar suco em garrafas plásticas. É mais saudável e melhor para o meio ambiente.


E aí, vamos reduzir o consumo de plástico na rotina? Envie este artigo para aquele amigo que precisa saber mais sobre o assunto!


Produtos do Post


O que você achou do post? Comente aqui :)


Posts relacionados

Assine nossa newsletter

Fique por dentro de todas as novidades e super dicas de decoração!

Inscreva-se no nosso canal

Lá tem dicas e tutoriais DIY que você vai amar!