09/10/2019

Como energizar a casa? Confira as dicas da Decohouse

Independentemente daquilo que você pensa ou acredita sobre “energia”, temos certeza que você já teve a experiência de entrar em uma casa ou em um prédio energeticamente “sujo”. Não estamos falando da sujeira física, aquela fácil de identificar e tratar – como o lixo ou a desorganização. Na verdade, nos referimos a “sujeira” relacionada às energias que um local nos transmite. 

No artigo de hoje, você compreenderá como energizar a casa de maneira simples e eficaz. Siga a leitura para saber mais! 


Por que você deveria energizar a casa onde você vive 


Você não precisa ter uma visão de raio-x para saber que um local possui uma energia pesada. Na verdade, sentimos isso quase de forma imediata: ansiedade, nervosismo,  dificuldade para respirar fundo são alguns dos sinais de que algo está errado.

A nossa casa é uma extensão de nosso corpo e de nosso espírito e, desta forma, manter as energias do local em equilíbrio é essencial. Por isso, se você deseja trazer mais positividade para a sua vida ou apenas melhorar o seu humor pelo ambiente, algumas pequenas mudanças podem ajudar a mover a energia velha e negativa, convidando vibrações positivas a entrarem em seu lar. 

Siga a leitura para saber mais! 


Entenda como energizar a casa com o incenso


O incenso é conhecido mundialmente por suas propriedades energizantes. Quando o incenso está aceso, podemos compará-lo com o envio de uma mensagem para atrair as forças espirituais que desejamos chamar. É por isso que existem diferentes tipos, sendo que cada um demanda forças específicas. Desta forma, podemos obter o efeito que desejamos no local que o qual os chamamos. 

Quando usamos incenso para limpar um lugar, estamos chamando as forças do universo  para remover influências negativas. Cada incenso é uma espécie de “ligação” que é respondida de acordo com a sinceridade do nosso pedido.

Os melhores incensos para purificar e energizar a casa são: 

  1. Incenso de arruda: serve para aumentar a segurança de si mesmo, trazendo proteção espiritual e eliminando possíveis negatividades no local.
  2. Incenso de alecrim: purifica os ambientes e contribui para que possamos abrir a mente aos acontecimentos.
  3. Incenso de cravo: além de purificar e trazer harmonia ao lar, o incenso de cravo abre caminhos e afasta possíveis negatividades que estão ao nosso redor.

Como energizar a casa com pedras


Assim como os incensos, as pedras também oferecem proteção espiritual e trazem consigo benefícios para a purificação de ambientes. 


  • Ametista: conhecida por suas propriedades protetoras, a ametista está ligada ao chakra da coroa, sendo útil em purificar a mente e na limpeza de pensamentos negativos. Muitas pessoas utilizam a ametista durante a meditação pois ela alivia o sintomas do estresse e da ansiedade. As propriedades da ametista que facilitam a intuição e a comunicação também podem ser aplicadas para aumentar a eficácia do trabalho.
  • Turmalina negra: reconhecida por ser uma pedra protetora, a Turmalina Negra age também contendo e neutralizando energias negativas. A pedra é um excelente cristal, pois fornece proteção e elimina energias negativas. Coloque-a em qualquer parte da casa, principalmente perto de computadores.  Por que? A maioria dos equipamentos eletrônicos, como celulares e computadores emitem ondas eletromagnéticas, uma energia sutil com a frequência de até 300 hertz. Nossos corpos absorvem essa energia e, em abundância, ela pode ocasionar um efeito adverso ao organismo, causando manifestações físicas como dores de cabeça, depressão, perda de memória, irritabilidade, fadiga e enfraquecimento do sistema imunológico.
  • Calcita azul: relacionado a concentração, o cristal pode ser utilizado em casa para auxiliar na melhora da intelectualidade e da atenção. Por isso, é interessante colocá-la em locais de estudo ou de trabalho, como por exemplo no home office ou em algum local de concentração.

Então, gostou das nossas dicas? Não esqueça de comentar! 

Produtos do Post


O que você achou do post? Comente aqui :)


Posts relacionados

Assine nossa newsletter

Fique por dentro de todas as novidades e super dicas de decoração!

Inscreva-se no nosso canal

Lá tem dicas e tutoriais DIY que você vai amar!