23/10/2020

Como decorar apartamento pequeno gastando pouco? Confira!

São 18h00 de uma sexta-feira. Você acaba de sair do trabalho, tem trânsito para enfrentar e a única coisa que pensa é: não vejo a hora de chegar em casa! É aliviante chegar no nosso cantinho e descansar, ainda mais quando o ambiente tem a sua cara e personalidade. Para tornar essa experiência possível, hoje vamos te ajudar a pensar em formas de decorar seu apartamento pequeno gastando pouco.

Hoje em dia, alugar ou comprar um apartamento demanda várias documentações e taxas como o frete da mudança, reformas, taxa do condomínio, entre outras. Assim, às vezes não sobra muito do nosso orçamento para investir na decoração e deixar o apartamento do jeito que sempre sonhamos.

Mas, vamos deixar esse pensamento de lado porque é possível sim decorar seu cantinho gastando pouco e ter a alegria em uma sexta-feira pós-expediente de chegar em casa, tirar os sapatos e desfrutar de um ambiente bonito e confortável.

Uma pausa para reflexão.

Antes de desbravar todas as possibilidades do universo da decoração, tire um tempinho para analisar e refletir com quem mora com você (caso o apê for compartilhado), sobre a cara que vocês desejam dar para o ambiente.

Dessa forma, você consegue visualizar de antemão como ficará o visual completo, assim será muito mais prazeroso buscar os variados itens decorativos que você precisa para dar aquele up no ambiente.

Além disso, ao pensar no estilo que mais combina com você, será possível ter escolhas mais assertivas sobre quais itens serão seus mais novos xodós e quais você irá levar para a vida inteira.

Antes de decorar, vamos organizar!

Se um ambiente pequeno não está organizado, ele aparenta ser muito menor. Por isso, é importante evitar muitos itens de decoração e objetos que não agregam positivamente no seu dia a dia.

Sendo assim, para que você se certifique de ter um apê sempre organizado, reserve alguns minutos do seu dia para colocar cada coisa em seu lugar.

Os móveis multiuso são grandes aliados nesta tarefa. Pois, com eles, você aproveita muito mais o espaço e também são ótimas maneiras de decorar seu ambiente com pouco dinheiro, tendo em vista que um mesmo móvel possui duas ou mais funções.

Use o espaço ao seu favor

Como o seu apartamento tem um espaço reduzido, invista em peças multiuso, como cabideiros, espelhos e placas de recados. Dessa forma, além de trazer um toque a mais de estilo, as peças ainda serão úteis na sua rotina.

Se esse é seu primeiro apartamento, também é bacana observar os itens que você já tem e pensar em quais desses você quer manter e quais precisarão ser substituídos. Itens coringa são: caixas porta chás personalizadas, cestos organizadores e bowls de cerâmica.

Conforto para quem tem pouco

Além de pensar em objetos multiuso, é importante pensar nos objetos que te trazem conforto, como almofadas e capachos.

Imagine que você acaba de chegar em casa e se depara com um ambiente totalmente decorado e ainda com peças que te trazem conforto. Com certeza você aproveitará muito mais seu momento de fazer atividades relaxantes como ler um livro, assistir televisão ou tomar café com os amigos.

Lembre-se que investir no conforto é investir em você, pois na correria do dia a dia, até os momentos zens contribuem com a sua produtividade, afinal, uma cabeça mais arejada é capaz de trabalhar melhor e com mais tranquilidade.

Iluminação charmosa e barata

Um espaço bem iluminado dá a impressão de que é maior, por isso uma ótima dica é aproveitar a janela do ambiente como um recurso para trazer a iluminação natural.

Invista também em cortinas claras e leves para permitir que a luz do Sol entre com mais facilidade. Já para a noite, conte com itens de iluminação como velas artesanais.

Além de custar pouco, as velas trazem elegância ao seu ambiente, sendo perfeitas também para um jantar a dois.

Para as paredes nada? Tudo! 

As paredes são ótimas para decorar sem perder espaço no cômodo, afinal cada pedacinho do apê deve ser usado da melhor forma, não é mesmo? Por isso, escolha quadros decorativos ou flâmulas.

Flâmulas são um tipo de enfeite que está super em alta e são representadas por uma bandeira pequena cuja extremidade termina em ponta.

Geralmente são feitas artesanalmente e produzidas com cordão de algodão, tornando-as peças ricas em detalhes.

Agora, vamos decorar?

Viu como é muito fácil decorar seu apartamento e ainda economizar no processo? Com essas dicas você transformará seu ambiente em um lugar muito mais bonito e agradável, sendo o seu refúgio nas horas em que mais precisa de paz.

Além disso, não é porque o apartamento é pequeno que você se privar do aconchego e até de receber visitas. Com um ambiente rico em detalhes será muito mais prazeroso receber visitas especiais de vez em quando.

Gostou das dicas? Então, continue acompanhando o Blog da Decohouse! Por aqui, estamos sempre trazendo novidades e dicas de decorações modernas, para todos os gostos. Nos vemos no próximo post!

Produtos do Post


O que você achou do post? Comente aqui :)


Posts relacionados

Assine nossa newsletter

Fique por dentro de todas as novidades e super dicas de decoração!

Inscreva-se no nosso canal

Lá tem dicas e tutoriais DIY que você vai amar!