26/09/2019

Como aromatizar o ambiente naturalmente? Aposte nas plantas!

Foto: Brigitte Tohm

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como fazer aromatizador de ambiente caseiro. Muitos sites trazem tutoriais variados (e muitas vezes complexos) para garantir um cheirinho agradável ao apê. No entanto, você sabia que com pouquíssimos itens é possível tornar o seu cantinho muito mais cheiroso? Basta apostar nas plantas!

A natureza nos oferece flores que trazem um aroma delicioso para o lar. Neste artigo, você entenderá como utilizá-las! 

Siga a leitura. 

 

Entenda como fazer aromatizador de ambiente caseiro com plantas

 

Quem não ama uma planta na décor, né?! 

Determinados tipos de flores, como Lírios da Paz, Gérberas e Bromélias, ajudam a remover toxinas nocivas no ar e até mesmo melhorar a noite de sono, pois liberam oxigênio – é o que aponta um estudo realizado pela NASA

No entanto, o que muitas pessoas ainda não sabem é que determinados tipos de plantas podem promover um ambiente muito mais cheiroso, melhorando o humor das pessoas e mantendo uma atmosfera relaxante, através de seus poderes aromaterapêuticos

Assim, se você deseja ter um cantinho mais cheiroso, nem sempre é necessário ter em casa os aromatizadores de ambiente artificiais. Uma opção mais natural e duradoura é a utilização de plantinhas e flores especiais, que conferem um cheiro delicioso no apê.

Para saber quais as melhores opções de plantas aromatizadores, continue a leitura do artigo!  

Plantas cheirosas para apartamento: confira 5 opções

 

1. Lírio: a flor possui um perfume tão característico que costuma ser utilizada na produção de perfumes e cosméticos variados. Sua fragrância é mais sentida durante a noite, por isso, oferece ainda mais aconchego para o descanso após um dia exausto no trabalho! 

Foto: Dominika Roseclay

2. Azaléia: essa planta é uma ótima opção para cômodos do apartamento que recebem incidência direta do sol. Existem flores de diferentes cores, como a rosa, vermelha e branca. Escolha aquela que mais combina com a décor! 

Foto: Kaboompics .com

3. Camélia: se você possui uma varanda em seu apartamento, recomendamos (muito!) a camélia. Com um perfume sutil, a flor é recomendada para locais maiores e arejados, já que possui porte médio. A flor é linda e super delicada, conferindo um toque especial a sua casinha. 

Foto: Zhen Hu

4. Rosa: quando falamos sobre o aroma das flores, a rosa não pode ficar de fora, afinal, sua fragrância é única! Você pode cultivá-la ou então comprar semanalmente e colocar dentro de um vaso bonito. Dica: para a rosa durar mais, corte a base do caule na diagonal, facilitando a absorção da água.

Foto: Foto: Plush Design Studio

5. Angélica: por último, mas não menos importante! Provavelmente você ainda não ouviu falar da flor Angélica, mas já adiantamos: é uma ótima opção se você gosta de fragrâncias mais acentuadas! A planta deixa a casa perfumada o dia inteiro, tem porte pequeno (ideal para apartamentos) e pode ser encontrada em floriculturas especializadas.

Foto: perfume bighouse

E aí, gostou das nossas dicas? Comente! 

Produtos do Post


O que você achou do post? Comente aqui :)


Posts relacionados

Assine nossa newsletter

Fique por dentro de todas as novidades e super dicas de decoração!

Inscreva-se no nosso canal

Lá tem dicas e tutoriais DIY que você vai amar!