20/12/2019

Tenha um quarto boho gastando pouco!

Sabe aquele quarto boho, com aquela cara super comfy e (per)feito para o cenário das suas fotos para o Instagram? Ele é a nossa inspiração para o post de hoje, que lhe auxiliará a decorar o seu cantinho de um jeito incrível e sem extrapolar o orçamento.

Quer saber como transformar o seu quarto em um verdadeiro post para o Pinterest? Continue a leitura!

Entenda como usar quadros para um quarto Boho

Ao navegarmos pelo Pinterest, encontramos uma infinidade de quartos decorados e, de forma quase instintiva, pensamos: também quero!

Ao mesmo tempo, pelo fato da decoração aparentar ser cara, vamos deixando para depois, e depois, e depois… E o nosso quarto continua lá, todo branco, meio sem graça…

Nós, da Decohouse, acreditamos que a decoração reflete a personalidade das pessoas. Através de artigos decorativos, damos vida a um espaço e, por isso, a décor não deve ser inacessível. 

Diferentemente do que você imagina, ter um quarto boho pode ser fácil e acessível. Sério!

Para que isso seja possível, existe um artigo de decoração específico que muda todo o visual do quarto e confere aquele ar super #cool ao ambiente: os quadros

Atualmente, encontramos uma infinidade de modelos e opções de quadrinhos, que “casam” com variados tipos de décor. Eles podem ser instalados com parafusos ou também com adesivos específicos, facilitando ainda mais a instalação. 

Você pode utilizar os quadros para incrementar aquela parede básica – esse toque irá conferir um ar instagrammer ao seu quarto. 

Outro clássico é a composição de dois ou mais quadros sob a cabeceira da cama. Fica super romântico e fofo! <3 O segredo da decor boho é economizar nas cores e apostar num estilo claro e minimalista. Aqui, menos é mais!

Por fim, que tal ousar e apostar na combinação de diferentes quadros – nesse caso neutros – e montar uma “mini exposição” em seu próprio quarto?! É uma opção prática de décor e fica lindo!

Quer um quarto boho sem muitos artificios?

 

Além dos quadros decorativos para compor a décor, uma ótima dica é apostar em luzinhas – seja cordão de luz, neon, ou outros tipos!

Foto: Nicole Honeywil para Unsplash

Não esqueça: a decoração no estilo BOHO utiliza elementos claros, aconchegantes e despretensiosos. É um estilo de decoração leve, com predominância de cores brancas, pretas e cor de madeira também.

Para um quarto boho, você também pode adotar alguns elementos da decoração nórdica, como por exemplo plantas como cactos, suculentas e objetos com acabamentos naturais como madeira e palha.

Por fim, que tal um toque de aconchego? Use e abuse de almofadas fofas, colchas quentinhas e tapetes felpudos para compor a decoração.

Com alguns elementos, você pode transformar o seu quarto em um ambiente super cool. O difícil será sair de lá!

Então, gostou do artigo? Comente aqui!  

Produtos do Post


O que você achou do post? Comente aqui :)


Posts relacionados

Assine nossa newsletter

Fique por dentro de todas as novidades e super dicas de decoração!

Inscreva-se no nosso canal

Lá tem dicas e tutoriais DIY que você vai amar!