03/07/2019

Jardim vertical: como fazer uma estante de plantas

O jardim vertical virou tendência de decoração nos últimos tempo. E isso não é à toa: as estantes de plantas conferem um ar super cool ao ambiente, sem falar, é claro, do toque de natureza para o seu lar. <3

Quer saber mais sobre como fazer uma estante de plantas em sua casa?

Siga a leitura do artigo!

Jardim vertical: como fazer uma estante de plantas para o seu apê

Existe algo mais amor do que a decoração com plantinhas? 

Além de deixar a décor incrível, as plantas conferem uma vibe muito mais positiva no local.

Os jardins verticais viraram febre de decoração nos últimos tempos pois oferecem inúmeros benefícios: não ocupa um espaço considerável, auxilia na redução do stress e fadiga mental e produz  satisfação, bem-estar e tranquilidade.

Então, vamos ao que realmente interessa: como fazer um jardim vertical para o seu apê?

O primeiro passo é a escolha da estante. Ela poderá ser de madeira, de metal, grande ou pequena. Você pode até mesmo adaptar determinados móveis e utilizá-los como suporte, como por exemplo uma escada antiga com degraus mais largos. Aqui, vale você utilizar a sua criatividade – ou, então, acessar o Pinterest e ficar hooooras por lá. <3

Ao montar a sua estante de plantas, tenha em mente que ela poderá ser mais discreta ou ser o item principal da décor no seu cômodo.

Depois, compre os vasinhos e coloque a mão na massa: plante as espécies escolhidas de acordo com as recomendações especificadas para cada plantinha.

Confira, a seguir, dicas de espécies de plantas para você decorar o seu apartamento!

 

Plantas de casas pequenas: confira 3 espécies para decorar o seu apê

 

Todas as plantas são perfeitas, mas existem algumas que são particularmente especiais para compor a décor, não é mesmo?

1. Samambaia: grande tendência nos projetos de decoração, dão um belo caimento e transformam qualquer apê. O melhor para essa planta é um ambiente com luz natural – ou seja, um bom lugar para ela é pertinho de uma janela, ou até mesmo na sacada!

2. Rosa de Pedra: a planta se assemelha muito ao formato de uma flor. Deve ser regada a cada duas semanas e a espécie não necessita de muito de sol. Por isso, se você quer instalar o seu jardim vertical em um local sem muita luminosidade, a espécie pode ser uma boa opção.

3. Jibóia: não se assuste pelo nome, ok?! Brincadeiras a parte, a jibóia é uma das melhores plantas para ter em seu apartamento, já que não precisa receber sol diretamente, necessitando apenas de um ambiente iluminado. 

Gostou do artigo? Comente! 

Produtos do Post


O que você achou do post? Comente aqui :)


Posts relacionados

Assine nossa newsletter

Fique por dentro de todas as novidades e super dicas de decoração!

Inscreva-se no nosso canal

Lá tem dicas e tutoriais DIY que você vai amar!