09/10/2019

Hygge decor: como criar a sala de estar perfeita com dicas simples

A hygge decor é uma tendência de decoração que tem como principal objetivo criar espaços acolhedores com a utilização de elementos naturais.

Hygge é uma palavra dinamarquesa, que pode ser entendida como o “ato de desfrutar dos prazeres simples da vida”. O termo foi criado como um conceito e estilo de vida pelos dinamarqueses no século 18, tornando-se parte fundamental da cultura da Dinamarca.

 

Hygge decor vai muito além de um ambiente bonito e bem decorado

 

O livro “Hygge: conceito dinamarquês para ser mais feliz”, apresenta o pilar da vida dinamarquesa para uma vida alegre, trazendo hábitos simples e uma maneira particular de ver as coisas. De acordo com o autor do livro, o sentimento hygge traz conforto, convivência e bem-estar, podendo ser criado em qualquer lugar e a qualquer momento.

 

Embora a palavra hygge pretenda abranger o modo de vida dinamarquês, ela também incorpora sua decoração. A principal ideia de uma décor hygge (lê-se hue-ga) é a criação de espaços minimalistas, livres de desordem, visto que um ambiente bagunçado pode causar estresse e momentos conturbados na rotina.

Alguns dos principais pilares do estilo de vida hygge são:

  1. Cercar-se de amigos e familiares;
  2. Apreciar os pequenos prazeres da vida; 
  3. Estar presente e sempre agradecido com tudo aquilo que nos acontece;
  4. Se permitir a ter momentos de relaxamento;
  5. Reutilizar e reciclar;
  6. Ter hobbys para aliviar o estresse da vida cotidiana;
  7. Apreciar tudo aquilo que está ao nosso redor. 

Desta forma, ao decorar no estilo hygge, é importante mantermos as coisas simples, para um estilo de vida despreocupado e aconchegante

O estilo escandinavo, decoração que tanto amamos, incorpora conceitos da decor hygge: elementos clean, aconchegantes e despretensiosos, um estilo de decoração leve, com predominância de cores brancas e que custa relativamente pouco aos nossos bolsos. (amamos!)

Para saber mais sobre o modo hygge de decorar, siga a leitura. 

 

Como ter uma sala de estar com o estilo hygge 

 

 

1. Utilize cores neutras

 

O esquema de cores para a decoração da sua sala de estar deve ser super neutro. Lembre-se de que tudo o que você adiciona à sua casa hygge deve contribuir para uma atmosfera de harmonia e paz. Além do branco, aposte também em cores pastel, como cinza claro, marrom e creme. 

 

2. Crie uma atmosfera aconchegante

 

Quando falamos da décor hygge, o aconchego é fundamental. Uma maneira de fazer isso é utilizar almofadas fofas e mantas. Você pode criar recantos aconchegantes na sala de estar, (como uma poltrona especial, por exemplo) para desfrutar de uma série na Netflix e uma xícara de café quentinho.

 

3. Iluminação

 

É super legal acrescentar luzinhas piscantes e velas em sua sala de estar hygge. Ambos acessórios emitem uma luz mais suave e podem adicionar um toque agradável ao design do espaço, sem ser excessivamente exagerado.

Então, gostou da leitura do artigo? Comente! 

 

Produtos do Post


O que você achou do post? Comente aqui :)


Posts relacionados

Assine nossa newsletter

Fique por dentro de todas as novidades e super dicas de decoração!

Inscreva-se no nosso canal

Lá tem dicas e tutoriais DIY que você vai amar!