16/08/2019

Casa estilo industrial: entenda como decorar o home office

Não se sabe bem ao certo o motivo pelo qual a casa estilo industrial passou a ganhar destaque entre os projetos de decoração. Talvez nascida da necessidade de converter antigas fábricas em espaços adaptados à vida urbana, a aparência industrial mistura o simples com o refinado e o moderno com o clássico.

No artigo de hoje, você entenderá quais são os elementos básicos que devem compor a decoração de um home office industrial.

Siga a leitura para saber mais!

Casa estilo industrial oferece charme Nova Iorquino

O estilo industrial que conhecemos ganhou destaque quando, once upon a time in America, inquilinos nova iorquinos passaram a transformar galpões e prédios fabris antigos em residências – tudo isso, por volta das décadas de 1950 e 1970. 

Assim, os locais ficaram conhecidos como lofts residenciais e, na época citada, tinham preços mais atrativos, além de acomodar um número maior de pessoas em comparação com as casas e apartamentos tradicionais.

Uma casa em estilo industrial é justamente como a cidade de Nova Iorque: moderna, mas com um toque retrô que oferece total charm ao ambiente. 

Se você está em busca de integrar o conceito industrial para decoração do home office, possivelmente já sabe quais são os principais aspectos desse estilo. No entanto, vale a pena reforçar. 

A décor industrial busca expor as estruturas de uma obra – como por exemplo as vigas, tijolos e concreto. Sendo assim, o acabamento é oferecido pela suavidade de decoração, que adota elementos como a madeira, tecidos como lã e até mesmo a pele fake de animais.

Estilo industrial: conceito para decoração do home office

Para adotar um estilo industrial na decoração do escritório, nossa primeira dica é que, em ao menos uma parte do espaço, seja utilizado algum tipo de material puro – ou seja, em suas características originais, como por exemplo: parede com detalhes de tijolos rústicos, piso de concreto, vigas e encanamentos expostos. 

Depois disso, não podemos esquecer que um dos pontos mais importantes da decoração industrial é justamente a otimização dos espaços, onde os ambientes acumulam funções. Sendo assim, que tal abrir a parede daquele quartinho que está inutilizado (ou servindo para guardar suas bagunças), ampliar o espaço e transformar a área comum em um home office + sala de estar + sala de jantar? 

Tendo dito isso, está na hora de pensar na parte prática, na cereja do bolo, nos acessórios de decoração!

Como vimos, a decoração industrial é composta justamente por móveis e elementos decorativos que acrescentam charme ao espaço rústico. 

Para compor o estilo industrial de seu home office, não poupe nos objetos decorativos. Busque peças com formas simples, linhas retas, armações de metal, detalhes pretos e couro fake, por exemplo. 

Além disso, use e abuse de almofadas e mantas quentinhas. Elas vão proporcionar mais sofisticação ao ambiente e, além disso, oferecerão maior conforto para você trabalhar. 


Em relação aos tapetes, opte por cores mais escuras, como cinza, laranja queimado, azul ou verde militar. Evite opções excessivamente vibrantes e chiques, pois poderão ficar estranhas em um ambiente rústico.

Foto: Vadim Sherbakov

Por fim, não se esqueça de utilizar luminárias de metal, com lâmpadas aparentes. Esse toque oferecerá um charme a mais para a decoração industrial.

Então, gostou das dicas? Comente!

Produtos do Post


O que você achou do post? Comente aqui :)


Posts relacionados

Assine nossa newsletter

Fique por dentro de todas as novidades e super dicas de decoração!

Inscreva-se no nosso canal

Lá tem dicas e tutoriais DIY que você vai amar!