19/06/2019

3 passos para ter uma casa no estilo escandinavo!

Que atire a primeira pedra quem nunca sonhou em ter uma casa no estilo escandinavo. Paredes branquinhas, décor clean, sensação de aconchego… Ah, o coração chega a ficar mais quentinho!

Felizmente, a décor escandinava não precisa ficar salva somente em seus boards do Pinterest. No artigo de hoje, trouxemos 3 passos essenciais para você ter uma casa no estilo escandinavo.

É facinho, facinho. Você vai ver!

Afinal, o que é escandinavo?

A Escandinávia se refere a uma região na Europa que abrange países como a  Dinamarca, a Suécia e a Noruega. O local é marcado por uma paisagem super congelante, com muita neve, lagos e árvores, que reunidos constroem um cenário incrivelmente charmoso (alô, @frozen).

Nesse cantinho do continente europeu, o clima é muito específico: as temperaturas não costumam ultrapassar os 15ºC no verão e, no inverno, podem alcançar -35ºC em determinadas regiões. Além disso, os dias de lá possuem períodos curtos de luz solar em todas as estações.

Todas as características citadas interferem MUITO no modo pelo qual os escandinavos compõem a décor de suas casas.

Por isso, as pessoas que residem na região citada criaram o seu próprio modo de decorar, criando o chamado estilo escandinavo.

A decoração escandinava pode ser compreendida como um tipo de décor onde elementos clean, aconchegantes e despretensiosos se destacam. É um estilo de decoração leve, com predominância de cores brancas e relativamente que custa relativamente pouco aos nossos bolsos. (amamos!)

Sabe aquela #casaPinterest que você vive curtindo nas redes sociais? Aquele ambiente limpo, aconchegante, iluminado… Sim, estamos falando do estilo escandinavo!

Confira 3 passos para ter uma casa no estilo escandinavo

  1. White+white: uma verdadeira decoração escandinava #usaeabusa de cores brancas. Por isso, utilize tons neutros nas paredes sem medo! Deixe as cores para depois, na hora de compor a décor com os acessórios.
  1. Natureza: os elementos verdes precisam estar presentes no estilo escandinavo de decorar. O motivo? A exaltação à natureza é uma característica fortemente presente nos países citados. Por isso, você pode complementar a décor com plantas como cactos, suculentas e objetos com acabamentos naturais como madeira e palha. Em nossa sessão “jardim”, você confere diferentes peças #supercool para decorar o seu apê no estilo escandinavo.
  1. Aconchego: pense morar em um país onde as temperaturas podem chegar aos -35ºC. Imaginou? Deu frio só de pensar, né?! Por esse motivo, é muito importante que a décor escandinava possua elementos que tragam aconchego para dentro do lar. Assim, use e abuse de almofadas fofas, colchas quentinhas e tapetes felpudos para compor a decoração. Clique aqui para conferir todos os modelos de almofadas disponíveis em nossa store.

Então, gostou das nossas dicas? Aproveite para compartilhar com a #migasualouca no grupo de WhatsApp!

Produtos do Post


O que você achou do post? Comente aqui :)


Posts relacionados

Assine nossa newsletter

Fique por dentro de todas as novidades e super dicas de decoração!

Inscreva-se no nosso canal

Lá tem dicas e tutoriais DIY que você vai amar!