24/06/2019

3 lugares para viajar no Brasil e passar o final de semana off

Foto: Arstyy para Unsplash.

Lugares para viajar no Brasil não faltam! A terra brasilis é um país repleto de atrações, que vão desde cachoeiras exuberantes para curtir com os amigos até montanhas super aconchegantes para um passeio a dois. 

Separamos 3 lugares super inusitados para viajar no Brasil e passar o final de semana off

Quer saber quais são eles? Siga a leitura!

Lugar para viajar no Brasil nº1: Serra do Rio do Rastro – SC

As curvas sinuosas da Serra do Rio do Rastro, localizada em Santa Catarina, guardam belezas escondidas e te esperam com cenários perfeitos para as fotinhos no Instagram. 😛

O local é perfeito para um final de semana a dois em meio a natureza. No entanto, também pode ser a viagem ideal se você quer um momento consigo mesmo (a), admirar um visual deslumbrante e se apaixonar ainda mais pela vida. <3

Indicamos que você busque algum tipo de hospedagem por lá, para aproveitar bem os dois dias do final de semana e conhecer todos os segredos guardados pela Serra do Rio do Rastro.

Vamos aos detalhes:

A Serra do Rio do Rastro é uma rodovia que contém um mirante a mais de 700 metros de altitude. Existem 256 curvas nos mais de 35 quilômetros de extensão e, por isso, caso você tenha enjoos com facilidade, recomendamos muito a utilização de remédios para náusea. Mas opte por aqueles que não dão sono para não perder a vista, ok?!

Elencamos 5 lugares que você precisa visitar por lá: 

  1. Conhecer o majestoso Cânion das Laranjeiras.
  2. Visitar a Cascata da Barrinha.
  3. Fazer ecoturismo pela Tribo da Serra.
  4. Tirar fotos da Pedra Furada.
  5. Contemplar a paisagem no Mirante da Serra do Rio do Rastro.

Lugar para viajar no Brasil nº2: Cachoeira Véu da Noiva – RJ

Sabe aquele destino super roots? Você gosta? Se a resposta for positiva, você precisa conhecer a Cachoeira Véu da Noiva, no Rio de Janeiro. 

A cachoeira se localiza no Parque Nacional do Itatiaia, local repleto de árvores, animais, lagos e tranquilidade. Que tal levar junto o seu tapetinho de yoga para uma meditação em meio a natureza?

Para entrar no parque, turistas devem investir a quantia de R$ 16,00. Para saber mais detalhes sobre esse destino super roots, recomendamos a leitura do seguinte tópico no TripAdvisor: Cachoeira Véu de Noiva.

Lugar para viajar no Brasil nº3: Caxambu – MG

Foto: Notícia de Viagem

Minas Gerais é um verdadeiro tesouro. O estado brasileiro abriga visuais paradisíacos e, entre eles, Caxambu merece destaque.

A cidadezinha pacata é repleta de pessoas queridas e cercada de verde. Para quem está buscando um lugar para relaxar, Caxambu pode ser a opção ideal.

Caxambu faz parte do roteiro do Circuito das Águas de Minas Gerais e, por isso, é rodeada de jardins, parques, bosques e possui 12 fontes naturais de água mineral com propriedades medicinais. Incrível, né?

Se você curtiu o artigo, mande para os seus amigos no grupo de WhatsApp e combine aquela trip incrível para o final de semana!

Produtos do Post


O que você achou do post? Comente aqui :)


Posts relacionados

Assine nossa newsletter

Fique por dentro de todas as novidades e super dicas de decoração!

Inscreva-se no nosso canal

Lá tem dicas e tutoriais DIY que você vai amar!